
A mídia tem nos mostrado nos últimos dias a triste realidade em que vive a nossa cidade maravilhosa: o Rio de Janeiro. Olhando o Jornal Nacional, fiquei boquiaberta vendo a força armada dos bandidos subindo os morros, deixando sem ação os policiais que estão para defender a população. Carros queimados, gente correndo em lágrimas, pessoas de bem presas em suas casas, escolas fechadas, tiros, bandidos, bandidos, bandidos, policiais e desespero. Esse foi o Rio que vi ontem. Lembrei do revellion de 2009 que passei lá. Confesso que fui com um certo medinho, mas Rio é Rio, a cidade maravilhosa e ir até lá é um passeio encantado. Voltei feliz para Floripa, meio decepcionada com o descuido da cidade, mas não vi violência.

Fico aqui pensando, até quando vamos viver neste conflito? Até quando vamos pagar impostos altíssimos e não ter segurança, saúde e educação? Até quando vamos ser expostos ao narcotráfico? Até quando vamos perder nossas crianças e jovens para o crime? Até quando vamos ter que aturar políticos que compram votos de ignorantes e deixam a mêrce nosso país? É isso mesmo! Entra político, saí político e tudo continua igual...ops, igual nada, está cada vez pior. Onde está a ordem e o progresso escrito em nossa bandeira? Cadê a pátria amada? E o povo heróico? Ah, o povo heróico é aquele que está nas mãos dos que não amam nosso país e enfraquecidos se rendem. Povo heróico precisa de heróis. Políticos, coloquem nossos heróis nas ruas. Limpem os caminhos da violência. Plantem a paz. Sejam honestos. Invistam em educação, saúde e segurança. Tornem nossa pátria a mais amada e assim seremos todos filhos gentis, como a nossa mãe.

Aí sim nossa guerra será só de travesseiros, ou quem sabe de balões de água, talvez de tinta. Nosso desespero será de falta de ar de tanto rir das brincadeiras, das piadas do amigo na praça, do micão que pagamos no shopping. A fome será só de conhecimento. Sede só de sabedoria. E o orgulho de ser brasileiro a mais bela bandeira.
ACORDEM, POR FAVOR!!!!!!!!!!