15 outubro 2010

Dia do Professor

Sou professora há 22 anos. Amo minha profissão. Na verdade nem a enxergo como profissão, a vejo como uma das melhores partes da minha vida. Meus filhos e meus alunos são o que de melhor tenho. Nossa história se faz em meio ao ensinamento, aprendizagem, paixão, afeto, carinho, chamadas de atenção quando necessário (deles para mim e vice-versa) e muito, muito amor. Não seria outra coisa senão professora. Me sinto realizada e feliz. 
É claro que poderia ter feito melhor, mas tudo que fiz e faço é realmente na ação que acredito. A maior lição que posso deixar a meus filhos e alunos é de que confiem sempre em sua capacidade de descobrir e criar. O segredo é elevar a auto-estima de todos.
Neste dia quero parabenizar todos educadores e educandos pela linda lição que dão a humanidade.


2 comentários:

  1. ah! minha linda fiquei em duvida se tu era professora ou orientadora... rsrsr Mas, vou lá colocar no meu blog!!! hehe Ameiii o post!!! Bjocas ;)

    ResponderExcluir
  2. Ela é uma Grande Mulher...e eu tenho sorte de pertencer ao grupo de amigos delas. Dou muito valor ao trabalho dela...não é fácil não...e ajudou me a enxergar uma realidade por um outro prisma.

    Gosto do que divulgas. Boa sorte

    Obrigado amiga.

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui.
Diga aí para nós: que palavras lhe define?

Obrigadão