26 novembro 2010

Onde está minha pátria amada Brasil?

A mídia tem nos mostrado nos últimos dias a triste realidade em que vive a nossa cidade maravilhosa: o Rio de Janeiro. Olhando o Jornal Nacional, fiquei boquiaberta vendo a força armada dos bandidos subindo os morros, deixando sem ação os policiais que estão para defender a população. Carros queimados, gente correndo em lágrimas, pessoas de bem presas em suas casas, escolas fechadas, tiros, bandidos, bandidos, bandidos, policiais e desespero. Esse foi o Rio que vi ontem. Lembrei do revellion de 2009 que passei lá. Confesso que fui com um certo medinho, mas Rio é Rio, a cidade maravilhosa e ir até lá é um passeio encantado. Voltei feliz para Floripa, meio decepcionada com o descuido da cidade, mas não vi violência.
Fico aqui pensando, até quando vamos viver neste conflito? Até quando vamos pagar impostos altíssimos  e não ter segurança, saúde e educação? Até quando vamos ser expostos ao narcotráfico? Até quando vamos perder nossas crianças e jovens para o crime? Até quando vamos ter que aturar políticos que compram votos de ignorantes e deixam a mêrce nosso país? É isso mesmo! Entra político, saí político e tudo continua igual...ops, igual nada, está cada vez pior. Onde está a ordem e o progresso escrito em nossa bandeira? Cadê a pátria amada? E o povo heróico? Ah, o povo heróico é aquele que está nas mãos dos que não amam nosso país e enfraquecidos se rendem. Povo heróico precisa de heróis. Políticos, coloquem nossos heróis nas ruas. Limpem os caminhos da violência. Plantem a paz. Sejam honestos. Invistam em educação, saúde e segurança. Tornem nossa pátria a mais amada e assim seremos todos filhos gentis, como a nossa mãe.
Aí sim nossa guerra será só de travesseiros, ou quem sabe de balões de água, talvez de tinta. Nosso desespero será de falta de ar de tanto rir das brincadeiras, das piadas do amigo na praça, do micão que pagamos no shopping. A fome será só de conhecimento. Sede só de sabedoria. E o orgulho de ser brasileiro a mais bela bandeira.
ACORDEM, POR FAVOR!!!!!!!!!!

20 comentários:

  1. Triste realidade essa à do Rio, em que o povo fica preso dentro de casa e os bandidos soltos na rua. Hoje é o Rio, já foi São Paulo, qualquer dia pode ser a nossa cidade. Não podemos mais ficar calados, temos que sair às ruas, protestar! Não deu certo na época das Diretas Já, do impeachment de Collor, porquê não dará agora??? Chega de descaso com o povo...CHEGAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. Bem amiga!!poderia falar mil coisas à respeito.Porem,acredito sim que o "povo"e a própris policia foi conivente durante anos,pq não tinham interesse algum em combater.Alias,tinha muita gente levando vantagem encima de tudo isso.Mas vem as olimpiadas,vem a Copa em 2014...dai tudo muda!Estive no Rio em 2005,onde fui algumas vezes e lá conheci um povo bonito,amãvel,mais sem valores.Estavam "acostumados" com tudo isso.Saindo de uma pizzaria no bairro do Catete,com uma amiga deparamos com duas cenas defloravel: uma de uma garota de programa,no inicio da noite,seminua e todos achando NORMAL!Depois,mas adiante tinha um homem caido no chão,baleado,e eu bem "inocente",pensando que era um mendigo.E tudo isso,o povo achava "Normal".
    Normal????desde qdo,falei.No dia seguinte,esperando essa amiga o elevador,que parecia ter quebrado.Perguntei bem "inocente",novamente:Ela me respondeu simplismente que deveria ser um casal mantendo relações....pode?Por isso acredito,sim. Que tudo isso que esta acontecendo,foi puro descaso da própria sociedade e das autoridades.Na verdade,não tinham interesses em melhorar.Agora,sim. O turismo esta ai,os eventos vão acontecer,e como fica a imagem do Rio de janeiro em todo paìs?Vamos combater a violência,mas vamos começar por nois mesmo.Dentro de nois e na nossas casas.
    Acordem,mesmo Kekel!!Por favor!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, quando a gente ve essas coisas tão tristes acontecendo é hora de refletir.O q podemos fazer para amenizar? Como podemos combater a violência?
    O q quero para um mundo melhor?
    É necessário que a gente acorde para esses problemas.
    Amor e paz para todos!

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal.registrando os primeiros números:

    Odete concorre com o número 42500
    Marlan concorre com o numero 42501
    Pintando e criando concorre com o número 42502

    Lembrando: cada comentário em diferente post vale mais um número. Se o número for sorteado e a pessoa for seguidora do blog leva um Cd de sua escolha....boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. OI PESSOAL O QUE ESTA ACONTECENDO NO RIO,O NOSSO REI PELE JA TINHA DITO A MUITO ANOS ATRAS.VAMOS CUIDAR DE NOSSAS CRIANÇAS HOJE ,PARA QUE NAO VENHA SER UM UM ADOLECENTE COM PROBLEMAS,MAS NINGUEM OUVIU,TAI O RESULTADO NAO SO NO RIO ,MAS COMO EM SAO PAULO E OUTRAS CIDADES BRASILEIRAS,,,NOSSOS GOVERNANTES QUE CRIARAM ELES ASSIM,,,TAI A CRIAÇAO,,,ENTAO O QUE TEMOS QUE FAZER AGORA,E COMEÇAR A SALVAR ESSES QUE ESTAO VINDO AGORA ,,,PAZ PARA NOSSO MUNDO

    ResponderExcluir
  6. BEM AVENTURADO A NAÇAO CUJO DEUS E O SENHOR EO PVO QUE ESCOLHEU P SUA HERANÇA O NOSSO BRASIL ESTA PRECISANDO DE DEUS

    ResponderExcluir
  7. Nossa Amiga!!! Estamos quase numa nação em guerra.. Cadê a paz? Será onde ela se meteu? Onde está a solidariedade das pessoas, os sentimentos? Quero um mundo mais justo!!! Só isso!!! Será que é pedir muito? Beijocas!!! ;)

    ResponderExcluir
  8. oi obrigado pelos recado que voce tem mandado,,adoro todos,,,fique sabendo que voce ja faz parte da minha vida obrigado por voce existi amiga,,,que deus abençoe muito a sua vida,,bjossss

    ResponderExcluir
  9. Querida ouvi um ditado que cabe muito bem com este momento do qual todos nós estamos vivendo.
    EDUQUEM AS CRIANÇAS PARA NÃO TER QUE PUNIR OS ADULTOS.

    ResponderExcluir
  10. não sei se podemos chamar de cidade maravilhosa agora mas quem sabe possa a vir se chamar denovo,muitos inocentes pagam por esses marginais,crianças jovens e adultos que querem viver a vida tranquilamente e em paz.

    ResponderExcluir
  11. Eu moro no Rj,mas graças á Deus estou londe dessa guerra,é muito triste vê oq ta acontecendo com o Rj.pessoas inocentes sofrendo,cadÊ o direito de ir e vir das pessoas?as população trancada em casa com medo desses bandidos.As leis do Brasil tinha q mudar,tinha q te pena de morte pra esses vagabundos...

    QUEREMOS TODOS PAZ,CHEGA DE VIOLÊNCIA!!!

    ResponderExcluir
  12. Quando vejo acontecer uma coisa horivel dessa , eu peço a deus , que ele seja o melhor policial a tirar todos os seus filhos daquele fogo cruzado,mais mem sempre acreditamos que deus esteija ali, mais ele esta dando força a todos os policiais , a agir da melhor maneira , pois pra deus , seus filhos sendo do bem ou do mal como agente ver, ele quer que todos se salve., mais eu ELIET torço para nossos irmaos policiais, por que eles estao batendo de frente com essa violencia tda . isso e muito triste.......

    ResponderExcluir
  13. Amiga, é tirste ter que admitirmos que a vida humana se perde o valor, e é tratada como coisa... A busca pelo ter, pelo poder, massacra o o Humano, E tudo acontece enquanto se esquecem do Divino...A falta de Deus impera no coração de alguns, enquanto os que Creem gritam por justiça e nao se ouvem, e tudo acontece por culpa nossa que calamos quando deviamos falar. Ha muito vem acontecendo... bandidos ditando ordens e governantes alheios ao perigo que se rondava.Uns levando vantagens, outros com falas de defesa , quando na verdade defendiam a si proprio... e os brasileiros foram se calando, e olhando tudo acontecer, se escondendo da verdade que fluia, por medo, omissao... sei la o que...Hoje paga as familias do Rio de Janeiro, Sao Paulo, e demais cidades com menos intensidade, sem policia nas ruas... mas com bandidos agindo ... Onde vamos parar? nao sei... Mas me preocupa nao mais tanto o futuro ... mas o presente que se vive.
    Que nosso natal,O natal dos brasileiros possa ser de Paz, de alegria, sem dor..

    ResponderExcluir
  14. Verdade amiga!
    A violência é grande sim ,mas como pessoas de coração humilde temos que pedir sempre a Deus que a paz reine e acreditando sempre na palavra de amor que o Mestre nos deixou ,tenho certeza de que chegará em breve este dia.
    Estamos hoje vivendo um novo momento de história no Rio Deus está acima de qualquer mal não poderá prevalecer.Nosso povo todos os cidadãos ,polícia,forças Armadas estão sendo guiados por ELE ,O Maior Arquiteto da Humanidade.Tenho Certeza de que: A Paz chegará!

    ResponderExcluir
  15. Olá pessoal......registrando mais números:

    edwirges francisca concorre com 42503
    miranda concorre com 42504
    Tuigue concorre com 42505
    tica concorre com 42506
    ivone concorre com 42507
    carla concorre com 42508
    aline concorre com 42509
    eliet concorre com 42510
    Fran concorre com 42511
    Taninha concorre com 42512

    Lembrando: cada comentário em diferente post vale mais um número. Se o número for sorteado e a pessoa for seguidora do blog leva um Cd de sua escolha....boa sorte!

    ResponderExcluir
  16. Kekel, lá no meu blog tem outro presentinho pro teu blog!!!! hehe Cheio de presentes... rsrsr Quem sabe assim, esquecemos um pouco da tristeza! Bjocas!

    ResponderExcluir
  17. Oi Kekel, vim retribuir sua visita, adorei seu cantinho e já estou te seguindo assim não de perco mais de vista. beijos

    ResponderExcluir
  18. Tuigue, minha linda.obrigaduuuuuuuuuu pelo presente....vc é um docinho. Amamos.

    Kelly vc está concorrendo ao sorteio com o número 42513

    Lembrando: cada comentário em diferente post vale mais um número. Se o número for sorteado e a pessoa for seguidora do blog leva um Cd de sua escolha....boa sorte!

    ResponderExcluir
  19. Admiro com sinceridade todos seus trabalhos
    você é uma mulher guerreira, talentosa e de
    que tem uma brilhante família

    Parabéns Kekel te amo de coração!

    ResponderExcluir
  20. Oi Poeta..obrigada pela palavras.

    Vc está concorrendo com o número 42520

    Beijos em seu coração

    Kekel

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui.
Diga aí para nós: que palavras lhe define?

Obrigadão