09 abril 2011

Sorte

Estava aqui pensando na conversa que tive ontem a noite com meu filho e minha nora. Eles estão passando por uma crise financeira e vivendo uma desorganização na vida. Ainda jovens estão meio que perdidos diante de alguns problemas que seria fácil resolver. Sabe quando você depara com um amor forte, mas que não está sabendo se estabilizar? E não é por falta de vontade e esforço deles não. A causa é desconhecida, no entanto percebo que se não forem estimulados a luta, vão desistindo aos poucos dos sonhos lindos e se afundando cada vez mais num vazio sufocante que vai os matando por falta de ar.
Escolher novos caminhos não é uma missão nada fácil, mas se faz necessário sempre que um obstáculo imenso caí em nossa frente. Na fala de meu menino e da minha menina vi que seus conceitos estão tão equivocados. Felicidade para eles é riqueza financeira. Precisam aprender que felicidade é o sentimento de amor que cercam os dois. Status quer dizer viver em boas rodas da sociedade, carecem compreender que a amizade verdadeira é o grande lance e o que importa é a fidelidade e solidariedade entre amigos. Fé está ligada a ir na missa, necessitam entender que a confiança em si mesmos é o caminho que leva a Deus. Sorte é ganhar em loterias ou megas, no entanto têm que acordarem que é ESTAR VIVO.
Vi uma tristeza imensa no olhar desses dois anjos que vivem em minha vida. Ontem tomaram uma decisão dolorida, mas necessária. Os corpos vão se separar, porém os corações continuarão eternizados no amor. Minha menina recebeu uma proposta fantástica de trabalho e vai para outro estado. Meu menino tinha os olhos cheios de água ao admirar sua princesa linda que naquele momento tinha muito mais força. Faz-se necessário a separação para se organizarem e um dia poderem viver intensamente este amor.
São meninos de sorte? Sim! São anjos aprendendo que a felicidade é estarem crescendo juntos, mesmo que isso doa.   

                           

5 comentários:

  1. Emocionante e desde já, desejo toooooooooda a sorte pra tua nora no novo trabalho e empreitada e Muita sorte aos dois e ao seu amor, que vencerá!


    beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei a maneira calma que relata tudo, queria uma sogra assim rsrs. beijos

    ResponderExcluir
  3. Realmente dói sentir o amor e não poder estar perto daquele que já vive em nós... Mas é a vida! E precisamos viver cada dia como precisa ser. Muitas vezes nesses momentos é que o amor reage de uma forma mais forte e novas portas abrem-se para juntas eles possam ficar.

    um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Olá, seu Blog é o máximo, adorei, vou sempre visita-lo
    Bjs, adoro Vc
    Vera Menezes

    ResponderExcluir
  5. Nossa Kekel quanta sabedoria a sua em relatar estes momentos dificeis dos teus pimpolhos.
    Tenho a certeza de que o fato deles terem relatado estes momentos tão cruciais de suas vidas, foi um grande alivio para eles.
    Pois com toda a certeza deves ter aconselhado muitas coisas boas, com as quais fizeram com que tomassem esta decisão tão importante na vida deles.
    Um mãe em nossas vidas, é tudo, uma mãe e amiga é o dobro de tudo, e uma mãe com tamanha sabedoria é o oxigênio vital para os filhos!
    Em nome de todos os filhos do Brasil e do mundo, agradeço pelo teu belo exemplo , a ser copiado por todos.
    Você simplesmente é um encanto de pessoa, um anjo sem asas!
    Beijos e abraços apertado de um panda, te adoro, NAMASTÊ!

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui.
Diga aí para nós: que palavras lhe define?

Obrigadão