20 janeiro 2012

Luíza volta do Canadá


E lá se vai uma semana falando na mesma coisa: "menos Luíza que está no Canadá". E agora: "Luíza voltou do Canadá". Vamos combinar que tal história já ficou meio chatinha, mas tem uma pitada de diversão também. Assim é a internet, em minutos te leva a fama ou ao poço. É uma força tão grande que você não tem como ficar fora.
O caso do suposto estupro no BBB12, por exemplo, rendeu inúmeras piadas. Cá entre nós, eu seria hipócrita se falasse que o assunto não me interessou. É necessário se falar sobre sim. Em forma de piada ou em debates mais sérios, o povo vai mostrando sua opinião sobre isso. E democracia é exatamente isso, não é?  
Agora surgiu outra polêmica que é a censura na internet. Ainda não me iterei muito sobre o assunto. Até agora compreendi que querem acabar com os plágios, e sou a favor disso, no entanto me preocupa a possibilidade da censura. Imagina sermos, nessa altura, controlados, sem possibilidade de expor o que pensamos e sentimos? Com certeza eu seria processada, você também, seu vizinho, seu filho, meu filho. Seríamos amordaçados com tecidos transparentes, e sentiríamos na alma  o peso da ditadura que nos corroí, aniquila e tira a nossa essência curiosa de investigar os fatos, analisar e questionar. 
É... É mais uma história para se pensar...refletir e AGIR!

2 comentários:

  1. Sabes ,acho que se ninguém comentasse tanta idiotice que a mídia nos apresenta ,as besteiras cairiam no valo rapidamente.Falas sobre a polêmica do BBB, acho que como disse antes se ,ninguém olhasse este programa ,não haveria esta história tão ridícula espalhada pelas cidades inteiras do Brasil.Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kekel...
    Legal você ter mencionado esses assuntos. Acho que os acontecimentos servem para a nossa reflexão.
    A Luiza por exemplo, eu fico até com dó dela... Ela nunca imaginou isso para a vida dela!
    Quanto ao BBB, eu até gosto de assitir pois gosto de observar o comportamento humano, pois na minha opinião ninguém consegue sustentar uma máscara ou interpretar por muito tempo. A Monique já deixou claro que não é santa... E apesar do cara ter bulinado ela dormindo, estupro não ocorreu!
    Já o fato da censura na internet... Precisamos mesmo nos inteirar para saber até que ponto isso fere a nossa liberdade de ser e agir.
    Um abraço carinhoso para você!

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui.
Diga aí para nós: que palavras lhe define?

Obrigadão