20 setembro 2012

Cansei

Cansei! Cansei de ser ameaçada de morte por adolescentes dentro da escola.
Cansei! Cansei de ter que ouvir de um menino de dez anos que sou uma fdp.
Cansei! Cansei de ligar para as autoridades pedindo ajuda. E NADA ACONTECE!
Cansei! E isso tem me afastado dos meus blogs. Porque sonhei tanto em mudar a escola e descobri que o ser humano, na sua grande maioria, é cúmplice do meu cansaço. Cúmplice porque não fazem nada, não lutam por nada, muitos simplesmente sentam e deixam acontecer ou só reclamam.
HOJE A DOR DE ESCUTAR DE  UM GAROTO DE 14 ANOS QUE SE TIVESSE UMA ARMA ME MATARIA SÓ PORQUE PEDI (EXIGI EDUCADAMENTE) QUE COLOCASSE A CAMISETA DO UNIFORME ME FEZ DESACREDITAR NA HUMANIDADE. 
HOJE NÃO SOU NADA....TENHO SIDO NADA, pois desanimo a escrever, a vibrar com a vida.
HOJE eu estou ... VAZIA!


Um comentário:

  1. Ô, minha amiga!

    Trabalhar com educação nos dias de hoje é muito complicado, não é? Mesmo porque ninguém mais preza por uma educação que respeite à vida das pessoas. É tudo muito descartável... as família não educam mais, acham que a responsabilidade é só da escola, mas a gente sabe que não é bem assim. A educação verdadeira nasce em casa e a gente não tem visto muito disto, por isso vivemos nesse caos de violência e falta de justiça. Fico triste com essas coisas também porque eu me esforço pra educar meu filho para a paz, para ser gentil com as pessoas com as quais ele tem contato, dentro ou fora de casa, mas a maioria das pessoas por aí não estão nenhum pouco interessadas nisso. O que vale é fazer o que se quer fazer, independente de se estar invadindo o direito do outro, ou burlando alguma lei. A lei só vale quando é pra reclamar algum direito, quando é para orientar os passos de cada um só existe quando é favorável à pessoa, não é assim?

    Mas, não desanime, tente enxergar essas crianaças e adolescentes como vítimas, pois na verdade, são vítimas de um processo que deveria ter funcionado desde o nascimento, mas que não funcionou porque quem estava responsável por estas vidas não teve cuidado de "regar a plantinha" todos os dias da melhor forma! Tente encontrar uma saída dentro de você para não sucumbir a esta doença social...

    Sou solidária à você na indignação, mas fica firme, querida!

    Abração,

    Drica.

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui.
Diga aí para nós: que palavras lhe define?

Obrigadão