07 janeiro 2011

Sombra

Férias!
Descanso para o corpo e para a mente...ops...erradooooo hehehe
Férias é sinônimo de viajar, conhecer novos lugares, caminhar, beijar, brincar e ser muito feliz, feliz, feliz :)

Bom, minha primeira viagem de férias foi para a cidade de Maringá - linda, toda arborizada - e depois partir para Apucarana (ambas no Paraná). No primeiro dia do ano resolvemos fazer um passeio no Parque Jaboti. Lindo lugar. Tem lago, árvores, pescadores, crianças, jovens, pais e avós. Tudo junto e misturado. Só deu uma dorzinha ao ver que o lugar não é tão bem cuidado assim. Tinha muito lixo pelo chão e pouquíssimas, raríssimas lixeiras. Bom, tirando isso, o lugar é fantástico. É uma mistura de sol com sombra. Muitas sombras, afinal são muitas árvores. Imensas árvores, diferentes espécies numa junção magnífica.
Quando estávamos voltando para nossa pousada, eis que surge a minha frente esta placa fantástica. Desde criança já ouvia a frase "O SOL NASCE PARA TODOS." e sempre achei perfeita, afinal ela deixa claro que todos nós temos oportunidades e capacidade para vencer, alcançar nossos sonhos, realizar nossos projetos.
Mas o que dizer diante da frase: "O SOL NASCE PARA TODOS, A SOMBRA PARA QUEM PLANTA UMA ÁRVORE."? Que reflexão extraordinária. Pensamos tanto em vitórias, realizações, mas não pensamos no descanso, na vida do nosso planeta, na importância da preservação.
Estou até agora encantada com esta frase. Ela fez mudar minha maneira de pensar. Que delícia é avançar no pensamento. Crescer como pessoa e perceber a beleza de ser filha de Deus e admirar os presentes que Ele nos deu.

6 comentários:

  1. oi kekel tudo bem esta frase é divina é a mais pura realidade se todos tivesen conciencia do que dis esta frase o mundo seria muito melhor bjsss

    ResponderExcluir
  2. Poxa!!!!!!que maravilha,heim!! sem palavras...só posso assinar embaixo.Se todos vissem a vida dessa maneira,seria tudo tão diferente.....

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga linda!!!!

    "Pensamos tanto em vitórias, realizações, mas não pensamos no descanso, na vida do nosso planeta, na importância da preservação"...

    Não pensamos no proximo!!!

    Temos que preservar o amor!

    Com ele fica tudo mais facil!

    "Não é o quanto fazemos, mas quanto amor colocamos naquilo que fazemos.
    Não é o quanto damos, mas quanto amor colocamos em dar."

    Madre Teresa de Calcutá

    Lindo blog!
    beijinhos com o meu carinho

    Rejane Montresor
    Capelinha S. F.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kekel

    Realmente a frase é fantástica.
    Gostei muito.
    Não conheço Maringá, acredita? Conheço quase todas as cidades daquela região, Londrina, Apucarana, Rolândia, Jandaia, Cambé, Ibiporã e muitas outras.
    Dizem que é linda.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  5. OI É VERDADE QUE A SOMBRA É PARA QUEM PLANTA UMA ÁRVORE.
    MAS O SER HUMANO É UM BICHO COMPLICADOOOO!

    GOST5EI DO SEU BLOG...CONVIDO VC A VISITAR OS MEUS O ENDEREÇO TA LA NO ALTO NO MEU ORKUT...BEIJOS.

    ResponderExcluir
  6. Pensamentos afins. Só mesmo você viajando para outro lugar poderia deparar com esta placa. Porque você é a própria poesia em pessoa. Realmente esta frase completa é uma filosofia de vida. Precisava saber se tem direitos autorais pois vou usá-la em algum lugar.
    Morando em São Paulo-SP mas nasci em Rio Claro-SP onde meus tios lá e também em Araraquara-SP que também morei, possuiam fazendas, acostumei com o caçar, pescar e plantar. Em minha casa conservo um quintal com laranjeira, goiabeira, abóboras, etc. No jardinzinho da frente entre outras plantas ornamentais um lindo "pé de café" que chama atenção de todos que passam (fotos no Orkut). Amamos e defendemos a natureza.
    À você Kekel como sempre "Meus Parabéns". Néveo.

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui.
Diga aí para nós: que palavras lhe define?

Obrigadão