13 fevereiro 2011

Novos caminhos...

Olá meus amigos, em primeiro quero me desculpar pela ausência. A "coisa" aqui estes últimos dez dias foi "pang". Lembram o que falei no último post? Pois é, durante quase duas semanas, a escola onde leciono, ficou sem direção. Apesar de, conseguimos iniciar as aulas com tranquilidade.
Só na sexta-feira tivemos a confirmação que haveria muitas mudanças. Foram finalmente empossados os três diretores. A Kekel aqui é um deles (hehehehe). E que Deus nos possa dar discernimento para poder comandar com sabedoria a nossa comunidade escolar.

Turminha do primeiro ano e euzinha hehehe
É claro que estamos felizes. Que as expectativas são as melhores possíveis. Mas continuamos ainda pasmos com a forma como começou o ano letivo aqui em Santa Catarina. Na grande maioria das unidades escolares, a direção anterior não abandonou o barco e firmes remaram juntos. Não foi o nosso caso. A direção atual, na qual faço parte, é oposição a antiga e como estávamos quase que certas que seríamos indicadas, fugiram da raia. Simplesmente assim, toda a "patota", com exceção de duas caíram fora. Trancaram documentos, materiais e sonhos durante estas duas primeiras semanas. Não tínhamos acesso a nada, exceto as salas de aulas e refeitório.
Durante seis anos vivemos numa ditadura cruel dentro da escola, com direito a tortura psicológica quase que diariamente. Na escala de prioridades, alunos e professores estavam em último lugar. Foi uma escola moldada para atender as necessidades da direção e especialistas. E apesar das muitas rebeliões que realizávamos, o poder era tão forte que não conseguíamos sair deste estado. Resultado: os alunos foram sumindo e os professores saindo para licenças médicas. Finalmente em 2010, o grupo começou a se organizar melhor e com a mudança do governo, conseguimos derrubar os nossos ditadores.  
O dia 11 de fevereiro vai ficar marcado na nossa história. O dia da mudança, da volta dos sonhos, da educação de qualidade, da felicidade. Não cabe mais na nossa escola a maldade, o descaso, a revolta, a violência. Viramos gigantes! E numa linda sexta-feira de verão, começamos a desenhar uma nova história de superação, encontros, realizações e paz.


MUDANDO DE ASSUNTO: Lembram das minhas metas para 2011? ( clique aqui caso não conheça )Pois é, sexta-feira comprei dois livros e começo na segunda a realização de uma de minhas propostas de um ano inesquecível. Olhem que máximo as leituras que vou fazer.





  

5 comentários:

  1. Puxa,kekel...Que triste realidade essa das escolas...


    Mas ainda bem que passou e agora vocês terão oportunidade de criar um novo e bom ambiente de trabalho e estudo.

    Lindas fotos e parabéns pelo novo cargo, que há de te exigir muito,certamente!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Temos que luta sempre pelos nosso ideais e quando a verdade, a justiça, o amor estão do nosso lado o sucesso é inevitável.
    Estou orgulhosa.
    Beijos,
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga já tá na luta!!kkkkTem q ser né?to com saudades..bjs lindona

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Kekel

    Como as pessoas são baixas e pobres de espírito, não? Isso não deveria acontecer, de forma alguma, ainda mais em um setor tão importante para toda a sociedade, como é o setor educacional. Mas, infelizmente, tem gente que não se dá conta dessa importância, e o pior, usam seus "carguinhos" para abusar do poder, cometer injustiças e diversas outras imbecilidades quando estão em posição de comando. São pessoas fracas e medíocres, e lamentavelmente, despreparadas.
    Ainda bem que as coisas se ajeitaram finalmente.
    Torço por você, querida!

    Beijos e sucesso neste novo ano letivo!

    Carla

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus, 1° ano esses cotocos me assustam rsrsrs tenho uma lá na escola que ainda chega aos berros e a vó e o pai torcendo pra eu deixa los ficar na sala com a menina, pode? rsrsrs
    MAs que bom que começamos um novo ano letivo, vamos caminhar sem desanimar. beijos

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui.
Diga aí para nós: que palavras lhe define?

Obrigadão