25 dezembro 2010

Quando o coração não entende o que a boca teima


Minha mãe diz: filhos não são nossos, pertencem ao mundo.
Até sei que é uma grande verdade. E tento entender há 22 anos esta sabedoria de minha mãe.
Amar um filho, dois, três - não importa quantos são - é o caminho entre a alegria e a dor.
Hora a tua felicidade é imensa: o primeiro passo, a primeira palavra, uma gracinha impensada, um cartão de presente dizendo eu te amo, os sonhos realizando-se...
No entanto há dores que te cortam o coração que não há remédio que te aliviam: uma virose que custa a curar, uma palavra mal dita no momento de discussão, o abandono numa data que te é importante, a partida...
Lembro ainda como se fosse ontem a partida da minha Bruninha, ainda pequena, sofrida, foi embora para outra dimensão e há 19 anos a sua falta ainda me dói...sem explicação.
Mas a pior partida é quando um filho fala o que te magoa e você responde com palavras mais amargas ainda.  É tão difícil discernir neste momento cruel, mas por mais que eu pense sobre tal, ainda não consigo entender porque um filho pensa que amar é só troca de bens materiais embora seja ensinado - e aplicado - que o AMOR é simplesmente ter no coração a pessoa e respeita-la acima de tudo.
Há momentos lindos que podemos guardar numa foto, existem instantes mágicos que eternizamos no coração e acontecem relâmpagos de dor que jamais serão arrancados do peito.
Que Deus me dê a sabedoria de guardar no coração o que acontece de belo e que consiga jogar fora - lá no esquecimento - a escuridão do que me faz sofrer.

2 comentários:

  1. Vc é show,amiga!! e com certeza seus filhos tb devem ser.Se tem uma das coisas que mais gosto é a familia.Isso sim,é a bsae de tudo e dai vem o motivo de ser como vc é.Te adoro,viu?que em 2011 podemos continuar aqui e pessoalmente.
    Feliz 2011,para todos nois!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu blog.Um feliz Ano Novo para vc com carinho.Voltarei mais vezes,pois gostei

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui.
Diga aí para nós: que palavras lhe define?

Obrigadão