07 março 2011

Eu tenho um amigo homossexual?

ESSA POSTAGEM TAMBÉM VAI POLEMIZAR, MAS O QUE PENSO, PENSO. SE VOCÊ NÃO CONCORDAR GRITA AÍ NOS COMENTÁRIOS QUE EU INTERAJO. O QUE NÃO POSSO, NUNCA, É ME CALAR DIANTE DO PRECONCEITO...
RECADO DADO...AGORA SINTA-SE A VONTADE, PUXE A CADEIRA E LEIA...

PQP...que tormenta dentro de mim quando alguém diz "até aceito, mas ver beijar, assim na rua?
Tenho um amigo homossexual, mas que nunca se atreva me cantar."
Pois é, ouvi isso hoje - me arrumando para ir na Feijoada do Tio Pança - uhuuuuuuuuuuu - e rodei a baiana, daquelas bem braba. Tudo por conta do desfile POP GAY que tem aqui em Floripa. Nosso melhor evento de carnaval, diga-se de passagem.
Resposta a esse idiota que fez esse infeliz comentário:
"Eu não tenho amigos homossexuais."
E ele admirado me perguntou:
"Não tem?"
E euzinha no palanque - porque subo no salto num momento desses (hehehe):
"Sim, não tenho amigos homossexuais, heterossexuais, negros, gordos, pobres...
Eu tenho apenas amigos.
Amigos que me dão alegria e colo. Amigos que não me vêem gorda, apenas amiga.
Tenho amigos que choram comigo, que vibram com minhas vitórias.
Tenho amigos que beijam muito, que sabem o que é amar.
Tenho amigos, apenas amigos.
O único que não consigo jamais chamar de amigo é aquele que vê preconceito no amor."
O ignorante ainda vira e me diz:
"Ah sim que tu pensas dessa forma."
E num último suspiro falei:
"Não precisa acreditar em mim, afinal não és meu amigo. Assim sendo, o que pensas de mim pouco me importa. Passar bem!"
E fui em direção ao carro...hoje de caravana por conta da feijoada. Essa feijoada acontece toda segunda-feira de carnaval com um grupo fechado de 250 pessoas. São cinco amigas que convidam seus amigos e uma delas trabalha na escola. Isso quer dizer que vai alguns muitos de lá hehehe. 
Esse senhor que se diz educador tem outras pérolas também que é de matar. A diretora geral cobrou dele a limpeza de nosso banheiro na escola, afinal ele que administra a equipe de serventes. Olha a resposta dele: "Eles limpam, mas esse ano chegou um povinho do oeste que é muito porco, aí fica difícil." Aff, ganhou uma bronca hehehehe. Outra que também doeu foi quando estávamos preocupados com um aluno que cometeu um ato indisciplinar e o "sem noção" alegou que o garoto veio de uma escola do morro. O rapaz veio de um dos colégios particulares mais conhecidos da região; pode?
Enquanto tivermos na educação pessoas assim preconceituosas, formaremos crianças preconceituosas. Por conta da minha obesidade vivi preconceitos horríveis na escola e que me marcaram por toda a vida. Talvez seja esse o motivo que me faz educar meus alunos para a inclusão e a paz. 
E quando encontro pessoas como essa pelo caminho sou obrigada a gritar em voz mansa a minha indignação e dizer-lhe que o esquisito em nossa sociedade é pessoas que pensam como ele. Hehehe.estou criando um inimigo no meu trabalho, mas defendendo meus amigos. Isso que conta né?

GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.........A FESTA DO TIO PANÇA FOI FANTÁSTICA hehehe

 



9 comentários:

  1. Lendo o teu post eu me vi em muitas situações que tb fui alvo, e como vc, o principal foi pelo meu corpo fora dos padrões.
    Apanhei na escola.
    Perdi emprego.
    Fui posta de lado , sem ao menos me darem a oportunidade de mostrar o potencial que sempre carreguei dentro de mim.
    É por essas e por outras que também faço como vc...
    ODEIO PRECONCEITOS....E TB TENHO APENAS AMIGOS... Amigos que são anjos de luz na minha estrada.
    Beijos,
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Kekel ótima resposta!
    Pior que é assim mesmo em pleno século XXI tem gente que vive ou vegetam com os valores do século passado!
    Este negócio de ficar rotulando pessoas é totalmente OUT o que vale é se a pessoa tem carater ou não!
    O estilo de vida de uma pessoa, não diz respeito a ninguém, se ela for a tua amiga, te respeita e tem carinho por você"!
    O que mais você pode desejar de uma pessoa!
    Me relacionam com todo tipo de pessoas, fui criado assim, sem diferença alguma, mas quando me deparo com preconceitos sejam raciais ou opções sexuais, tambem fico muito revoltado!
    TE adoro Kekel continue a ser esta pessoa incrivel mente aberta,eu te respeito muito,MUITO OBRIGADO POR EXISTIR, NAMASTÊ!

    ResponderExcluir
  3. Oi Kekel

    Olha eu aqui. Voltei!

    Ah, mas eu queria estar perto para te ajudar a ensinar a este cara o que é Ser Humano.
    Eu também tenho amigos e muitos querida, ainda bem.

    Parabéns pelo Dia da Mulher!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. Kekel uma salva de palmas para você!

    Isso é que é mulher.

    Parabéns!

    Xeros

    ResponderExcluir
  5. CAramba você tinha razão quando me disse que poderíamos trocar projetos, temos muito em comum!!!!! Minha maior decepção é ver o quanto há professores preconceituosos e são muitos meu Deus!!!! Gente que se acha a perfeição em pessoa e manda ver em julgar os outros, separar os que ele julga merecem ser separados, affff isso me irrita, porém como coordenadora eu tenho que ponderar e muito meu modo de falar e chamar a atenção com muita sutileza, porém há casos em que isso não dá certo.
    Ótimo texto, beijos

    ResponderExcluir
  6. VAMOS COMBINAR NÉ POVO.......NÃO EXISTE COISA MAIS RIDÍCULA QUE UM FALSO MORALISTA.....AFF

    Kelly minha linda, eu ainda gostaria muito de trocar figurinhas com vc. Tenho alguns projetos que gostaria que conhecesse e adoraria conhecer os seus.

    Beijos amigos e obrigadão pelos comentários

    ResponderExcluir
  7. Kekel o cara deve estar tonto até agora com sua resposta, ou melhor, com o tapa na cara que vc deu nele.
    Bom como vc já deve desconfiar eu não aprovo o relacionamento homosexual, mas nem por isso eu deixo de ter amigos que são. Respeito, e continuo amando-os. Se precisarem de mim, estou aqui para o que der e vier, mas como uma boa amiga que não tapa o sol com a peneira, digo também o que penso. E amigos são sempre amigos, independente de raça, lingua, cor, e diferenças que a sociedade insiste em colocar.


    Parabéns pra nós mulheres!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Kekel!

    Fiquei muito feliz com a sua visita, fique sempre a vontade para opinão, compartilhar e dar a sua opinião.

    Adorei seu blog, cheio de inspiração. Estarei sempre por aqui, com certeza.

    Bjóks,
    Vera
    http://belezafina.blogspot.com/
    http://www.belezafinabrasil.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Kekel,
    em primeiro lugar, obrigada pela visita! Em segundo lugar: adoooro gente sincera, que fala o que pensa e mostra quem é. Esse povo que exclui, rotula, quer pôr tudo e todos em caixinhas com etiqueta de "este presta", "este não presta", não está com nada! Garanto que na feijoada tinha um monte de gente perto de vc e ninguém perto desse chato!
    Também não utilizo critérios como cor, credo, conta corrente ou opção sexual para escolher minhas amizades. amigo é sempre amigo. E é bom demais!!!!!!
    Bjs, querida! E abaixo as papas na língua!
    Adorei te conhecer.
    Passe sempre no baú, tá?
    Renata

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui.
Diga aí para nós: que palavras lhe define?

Obrigadão