16 agosto 2010

BOM CENSO x BOM SENSO



Ontem li lá na sede dos matrixianos onde o mentor é o Jairo, lá no Blog Assim como você, ele dizendo que estava meio que atrasado na postagem do assunto. Realmente, o Nickolas do Blog Mão na Roda saiu na frente e eu metida como sou vou também falar da mesma coisa aqui no meu humilde blog. Minha bodega verde, mas minha né? Então com o devido respeito posso escrever nela a vontade, afinal é minha mesmo - a não ser que o google se irrite comigo e me cace novamente hehehe.
Bom, mas vamos voltar ao assunto. Lá nos blogs citados acima (clique neles viu, estão de corzinha diferente do texto, se der tudo certinho você chega lá também) o assunto foi o censo 2010. Nickolas começa a corrida dizendo que recebeu a visitinha básica do "contador de gente", sabe quem é né? Aquele de emprego temporário do IBGE para descobrir quanta gente tem o Brasil. Pois é, Nickolas está um tantinho chateado porque não foi contado como "malacabado" (achei o máximo este adjetivo usado pelo povo Mão na Roda e os matrixianos) pois as deficiências vão ser contadas por amostragem e Ni não foi sorteado. O legal é que no prédio dele só ele é cadeirante e mais nenhum é "malacabado". Não contei tempo, fofoquei pro Ni que aqui no meu prédio também sou a única que tem muletas encantadas e não fui sorteada com essa tal entrevista de amostragem. Snif...agora são dois prédios com gente normalzinha. E vamos ficando de lado.
O Jairo também traz a mesma discussão e mete bronca nessa coisa de amostragem...aff.
Mas vamos analisar esse lindo cartaz divulgando o censo 2010 que postei em primeiro. Olha que chique...tem cadeirante que nem Jairo e Nickolas, tem um de muletas que nem euzinha e todos são azulzinhos. Lindinho, né? Esse cartaz está meio equivocado ou é impressão minha? Somos um país multicolor...então o azul igualou todos...ah, mas tem os diferentes...ixi.....descobrir como? As diferenças só por amostragem e Ni e eu já estamos fora... :(
Como ser um bom censo se não houve bom senso em elaborá-lo?
Brasil, meu Brasil brasileiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui.
Diga aí para nós: que palavras lhe define?

Obrigadão