30 agosto 2010

Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou

Precisei ter que usar minhas muletas encantadas para me tocar do quanto as ruas em minhas cidade são uma "meleca". Se para mim que sou muletante já é horrível, para um cadeirante vai ser no minimo uma tortura. São buracos, calçadas estreitas e um povo geralmente mal educado que não te enxerga...aff.
Todos os dias vou e volto do meu trabalho a pé e hoje decidi tirar foto de dois locais que tenho que passar só para você ver a "sacanagem"  e o quanto a cidade é excludente.

Observe a foto:

Olha só se posso com isso! Essa calçada é toda estreita, o único pedaço que se alarga virou estacionamento de carro e deposito de lixo.Adivinha onde tive que passar? Falou meio da rua? Acertou. Tive que descer o meio fio e andar na estrada até alcançar a calçada estreita. Eu mesma fiz questão de tirar a foto. Fiquei encostada em outro carro e meu filho segurou minhas muletas.

Continuando meu caminho, vejam o absurdo:



Você consegue ver a rampa para cadeirante? Pois é, é uma rampa para o cadeirante ir onde mesmo? Se eu quiser ir para o outro lado, não tem rampa. Se quiser atravessar a rua para cima, impossível, tem obstáculos de ferro, cimento e carros. Bom, eu tenho artrose, tendinite, sinovite e condropatia...subir até um meio fio é o mesmo que escalar uma montanha. Preciso dessas rampas e venho lá do lado onde está estacionado os carros, depois o cimentinho amarelo e as barras de ferro...bom né? 
Como se não bastasse esse absurdo, depois de fazerem essa "meleca" de rampa, um engraçadinho colocou sua patinha para deixar a marquinha da sua falta de solidariedade e respeito pelas diferenças. Vê se consegue ver na foto abaixo a babaquice...aff


E daí...qual é o problema?


O problema é que na lei está escrito que tenho o direito de ir e vir. O meu país tem que me dar condições para isso. Para todos!

18 comentários:

  1. AMIGA, VC É UM ANJO DE DEUS
    ESTA SITUAÇÃO É UM ABSURDO ,MAS A REALIDADE INFELIZMENTE É BEM ASSIM

    ResponderExcluir
  2. Que derrespeito com o ser humano né! infelizmente essa é a realidade entra e sai político e ninguem faz nada né amiga? como diz o ditado: "político não faz concurso agente é que vota nele". portanto temos que pensar muito!...
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. É amiga, só com muita força na peruca mesmo viu?

    E ainda querem me convencer que Floripa é a capital da melhor qualidade de vida. É ruim hein!

    ResponderExcluir
  4. É amiga, o desrespeito com os deficientes de todos os tipos, é vergonhoso. E ainda ficam bravos quando alguém fala que o nosso país é um chiqueiro.
    Não me envergonho de ser brasileira, mas sim, dos governantes que estão por aí afora, prometendo de tudo para, no final não fazerem nada.
    Seria muito bom se, todos os candidatos a algum cargo nesse país, fossem portadores de algum tipo de deficiencia.
    Com certeza que dariam mais valor e respeito aos deficientes desse enorme Brasil.
    Bjs... continue sua luta, porque só lutando e mostrando, para o mundo, que eles tomam alguma posição um pouco mais nobre.

    ResponderExcluir
  5. É verdade querida sabemos que tudo isso acontece em todo país,não isso eu também minha cidade tenho uma história fui aposentada como comerciária ganhando um salário mínimo,sendo a vida inteira professora,Eles estão com todas as provas e a prefeitura de Belo Jardim não informou disseram que não tinha informante lá,meus contra-cheques e contratos,declaração e tudo mais ao recurso da Previdência decidiu que eu não tinha como provar com toda documentação foi negado por unanimidade,me deixa muito triste também.Me dediquei com amor e o que vejo desde 2007 que luto não vou parar.Se precisam de voto façam o povo feliz.Sendo capazes de ver nossos direitos......

    ResponderExcluir
  6. Verdade Cleusa, tenho um imenso orgulho de ser brasileira, mas nossos governantes...aff

    Taninha, emocionante tua história...não desista de lutar minha amiga.

    Beijos no coração de vcs

    ResponderExcluir
  7. Amiga o nosso país tambem anda de muletas com a deficiencia dos gorvenantes,pensao neles mesma
    e não estão nem air para as pessoas, tiram os dereitos de quem tem pessoas que trabalharam e deram tudo de si hoje não pode comprar seus proprios medicamentos este tal fator presidencial
    que tornou a vida dos aposentados um tormento..coragem amiga lute e vensa e conquiste seus objetivos, boa sorte,bjosss.

    ResponderExcluir
  8. BOA TARDE.TRISTE E INFELIZMENTE É O BRASIL DA CABO A RABO.OU SEJA DO OIAPOQUE AO CHUÍ.UMA SEMANA MARAVILHOSA.BJS,BONS VOTOS,OM SHANTI,PAZ,LUZ E AMOR.

    ResponderExcluir
  9. é realmente vc tem razão amiga!
    hoje vivemos em um mundo de promessas e sonhos....
    nada de promessas compridas ou sonhos realizados....
    vivemos num mundo horrivel q parece q não somos todos iguais ums são melhores e outros são pobres sei lá odeio isso...
    queria q tdo fosse diferente eu começei já a fazer a minha parte e vc tmb....espero q outras pessoas tmb começem...bjo amiga tdo de bom pra vc viu*

    ResponderExcluir
  10. É MINHA AMIGA KEKEL..........HORA DE PENSAR....HOOOOOOOUVIR, BEM....HA E COBRAR....PENA QUE O POVO Ñ FAZ....DEPOIS SÓ SABE CRITICAR,TEMOS QUE PARTICIPAR.......ASSIM COMO DEVEMOS VOTAR,COBRAR AS PROMESSAS......AFINAL ISSO É DEMOCRACIA.........BJOS.

    ResponderExcluir
  11. Kekel,
    Choquei!!! que cenas lamentáveis que às vzes para nós que reclamamos de pequenas limitações de nosso corpo, vemos que a falta de respeito para com pessoas que merecem o mínimo que seja de ajuda que os nossos governantes nem sequer imaginam o sofrimento que uma pessoa deficiente passa no dia à dia.
    Muito triste ver este tipo de coisa e não podermos fazer nada....
    Bjs querida!!

    ResponderExcluir
  12. MEU AMIGO INFELIZMENTE A ADMINISTRAÇÃO DA NOSSA CIDADE E PÉSSIMA POIS OS SUB-PREFEITO SÓ FICAM NO AR E NÃO VÊ ESSES PEQUENOS DETALHES QUE E UM PROBLEMÃO
    MAIS ESSE E UM ANO DE MUDANÇA POIS TEMOS QUE MUDAR
    EU EM PARTICULAR SOU CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL JUSTAMENTE P/ POSSA BRIGAR RECLAMAR JUNTO AOS ORGÃOS SOBRE ESSAS SITUAÇÕES E OUTRAS
    PRECISO TAMBÉM DO SEU APOIO PARA PODRMOS BRIGAR POR UMA CIDADE MAIS JUSTA E HUMANA
    MEU NOME
    JORGE PACHECO 70.608 PT do B
    DEPUTADO ESTADUAL
    ABRAÇÃO
    AMIGO

    ResponderExcluir
  13. Mas q tal tche amiga q bom estar incluído entre seus amigos procuro sempre manter uma linha de conduta no orkut ,o de dizer o q penso casualmente sobre o assunto sou sócio de uma empresa de adaptação veicular para deficientes em Porto Alegre veja em minhas comunidades (IS-RED) ,portanto convivo no meio ,o pais esta mal no que diz respeito saúde e segurança,mas na verdade quem tem q mudar somos nós em não aceitar e denunciar ,como vc esta fazendo,sempre q precisar o meu apoio pode contar estarei a seu lado ,um abraço de gaúcho

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    isso é mesmo um absurdo e falta de respeito com o ser humano!!!
    Temos que mudar e dar um basta em tantas coisas erradas que há no Brasil.
    Força e fé tudo pode mudar.
    um forte abraço.

    ResponderExcluir
  15. Nossa Kekel, é uma vergonha isso sim, uma cidade como Florianópolis... Mais acreditamos, que um dia isso mude!!! Abraço e coragem!!! Adorei o blog!!! bjos!!!

    ResponderExcluir
  16. É amiga realmente esta é a realidade de todo o país.
    Sinceramente não tenho muita esperança de que algum dia isso mude, infelizmente a maioria se deixa enganar por qualquer migalha.
    E os políticos são portadores de uma grande deficiência sim: a falta de respeito e de amor para com o próximo.
    Mas Deus é maior e nos amparará.
    Muita linda a mensagem, obrigada amiga.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  17. Amiga Infelizmente isso ainda existe no Mundo de hoje ou melhor no nosso Mundo aonde vivemos, espero que um dia possamos olhar para traz e dizer que hoje vivemos num lugar melhor.
    Com direitos iguais e com respeito pelos valores do ser humanos que existia antigamente e que vem da nossa Familia, hoje na verdade não existe mais ou melhor ainda existe poucos que com certeza vão fazer a diferença um dia porque somos todos filhos de "DEUS" e com a Fé do senhor vamos mudar essa realidade dando os devidos valores humanos para nossos Filhos e Netos que no Futuro podem fazer a diferença para um Mundo melhor.
    Nesse momento podemos cobrar e exigir dos Governantes para tomar uma atitude e com a força popular podemos e devemos cobrar uma atitude porque e nosso direito de Ir e Vir se ta na Lei é pra ser cumprido sim.
    Vamos ver e analizar nossos candidatos para não cometermos erro na hora de votar,temos que cobrar dos candidatos, espero de todos a devida cobrança dos nossos representantes para tentar consertar o que ainta tem conserto.

    ResponderExcluir
  18. Olá vim aqui através do blog do Néveo,infelizmente nosso país deixa muito a desejar em relação ao respeito as leis ao ser humano e com os animais, se vai mudar? não sei, não acredito muito, mas se cada um de nós fizer um pouco acredito que ajuda a conviver com os problemas. Achei interessante vc postar a sua indignação e fotografar tbm, é isso que devemos fazer. Um abraço e uma ótima quarta-feira. Vou seuir seu blog, siga o meu tbm e conheça o meu cantinho, te espero.

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui.
Diga aí para nós: que palavras lhe define?

Obrigadão