24 setembro 2010

Golpe - Clonagem de celular

Vocês nem imaginam o que aconteceu comigo ontem a noite. Recebi um torpedo dizendo que eu tinha ganho trinta mil reais na promoção Tim do Faustão. A tal mensagem me parabenizava e pedia para eu ligar para o número fixo abaixo e digitar a senha 25. No primeiro momento me deu uma sensação tão boa, nossa ganhar este dinheiro agora ia ser tudo. Dizia lá que eu estava até livre de imposto. Mas como tudo que faço em minha vida, penso bem; fui mostrar o tal torpedo da premiação para o meu filho. Ficamos nos olhando entusiasmos, mas Victor questionou: "Essa promoção não terminou?" Foi aí que resolvemos fazer uma busca na internet porque Victor desconfiou também do código de área do telefone fixo (85) e do celular que nos enviou a mensagem e pela lógica deveria ser pelo menos o código do Rio de Janeiro ou São Paulo, onde ficam as sedes da Globo.
Bom, nos aventuramos na pesquisa e descobrimos que o tal torpedo se tratava de um golpe de clonagem de celular e que a área 85 tem uma grande cadeia. Muitas pessoas já caíram neste golpe. Tem vários relatos  na internet. As premiações são referentes aos programas do Faustão e do Gugu.
Então amigos lá vai algumas dicas:
1. Lembre se vc se inscreveu na promoção com seu celular.
2. Certifique, na internet é um bom caminho, se a promoção ainda está valendo.
3. Observe o código de área.
4. Entre no site da emissora ou programa que estão fazendo a promoção e leia o regulamento. Lá está escrito como entrarão em contato com o ganhador. Se não tem, deveria ter.
5. Assim que constatar o golpe, bloquei em seu celular receber torpedos desse número, pois eles insistem, mandaram três para mim.
6. Desconfie sempre de premiações assim, mesmo que vc esteja participando. Ligue para a emissora e peça para averiguarem para vc.
Segundo meu filho, se temos celular clonado, além de comerem nossos créditos ou aumentar nossa conta, ainda vamos nos incomodar com a justiça até provar que não temos nada a ver com a história.

PREVENIR É O MELHOR REMÉDIO. DIVULGUEM PARA SEUS AMIGOS POR FAVOR.

16 comentários:

  1. Kekel, tem vários golpes com telefones, a delegacia aqui da minha cidade recebe por dia várias denúncias, eles ligam dizendo que é um parente que está com o carro quebrado e que precisa de créditos para fazer ligações, e pede pra você comprar cartões.
    Outro dia recebi um ligação, do outro lado uma pessoa chorando muito dizendo que tinha sido assaltada, e dizia "mãe, fui assaltada", se tivesse filhos e fosse mulher, tinha desmaiado de susto, pensei na hora na minha irmã.
    Mas logo caiu a ficha, e lembrei do golpe.
    Existem vários golpes com celulares, eles ligam à cobrar, já é uma dica.
    Nunca diga o nome de nenhum membro da família, pois eles não sabem, e você no dessespero acaba falando e eles confirmam.
    São bandidos de dentro de presídios que não te conhece e nem sabe da sua família.

    ResponderExcluir
  2. Amiga também recebi este torpedo mais ignorei
    pois na situação em que encontra o pais !
    dinheiro facil assim logo desconfiei
    gostaria que todos tive se a malicia que tive
    ignorem sempre!

    ResponderExcluir
  3. Brigadim pelo AVISO Amiga,nem tudo q parece ÈH ?
    Nem tudo q RELUZ e OURO,certas´premiaçôes temos q ter mto cuidado.Jà aconteceu algo parecido comigo,+ era sobre sequestro da minha filha.Mas eu tenho apenas filhos homens.
    Bjâo....
    Milla....

    ResponderExcluir
  4. quase fui vitima também deste larapios ,mais graças a deus ignorei na crise em que vivemos dinheiro não vem assim facil não!

    ResponderExcluir
  5. amigae como bloqueia esase numero?/ pois na epoca participei da promoção foi da copa não foi?/ mas tbm sou assim descofio de tudo que vem de mãos beijada e como leio jormais e vejo tv

    ResponderExcluir
  6. isso acontece com mais frequencia que vc imagina ...
    tem gente maldosa espalhada por toda parte
    hj um amigo querido que usa um avatar da literatura infantil foi acusado de usar pra uso improprio .... tem muita gente ruim em todas as areas .... tenhos que fikar espertas

    bjos ...

    ResponderExcluir
  7. nossa eu ja ganhei varios torpedos do falstao falando a msm caisa que te diz mais apaguei todas na horas nao se inluda que ninguem da didim pra ninguem amigos de graça bjs amiga pela dicas

    ResponderExcluir
  8. eo fim do mundo mesmos tudo que ta agontesendo no mundo esta escrito no livro sagrado temos que tomar cuidado pois o diabo venho pra roubar matar e destruir vidas figa na paz amiga bjs

    ResponderExcluir
  9. SÓ POSSO BLOQUEAR ESTES TORPEDOS DEPOIS QUE RECEBO, POIS VEM DE NUMERO PARTICULAR. ASSIM QUE RECEBER É SÓ IR NA OPÇÃO E BLOQUEAR.

    HJ SOUBE NO TRABALHO QUE AMIGOS MEUS TB JÁ RECEBERAM. ESTOU PASMA COM TAMANHA OUSADIA.

    E NÓS A MERCÊ DESSES BANDIDOS. É UMA VERGONHA MESMO MORAR NUM PAÍS TÃO RICO E SEM SEGURANÇA.

    ResponderExcluir
  10. tbm recebi torpedo desse tipo !! mas me lembrei que a promoção havia acabado e que na época procurei saber os ganhadores e eu num tava nessa !!! obrigada Kekel por sempre nos manter alertas... vc é DEZ + !! bjks

    ResponderExcluir
  11. candace
    nao caio nessa nao tenho grana e se tivese nao estaria aqui estaria na doitilandia lugar que amo mas estar caro pra viver no momento.bjos de lux

    ResponderExcluir
  12. amiga tudo que é tipo de torpedo eu dou uma espiada e ja apago..só leio se for conheçido..sabe né...esmola demais o santo desconfia...bjussssssssss

    ResponderExcluir
  13. Kekel, muito obrigado pelo aviso. Mas assim como você, já fui vitima várias vezes, deste mesmo trote. Tipo: gugu, Faustão, operadoras de telefonia.... Só que em tudo na minha vida, pesquiso antes de entrar numa furada. Assim, verifiquei que tudo isto ocorria de dentro de uma cadeia em SP.Qdo o milagre é gde e rápido sempre desconfio. Sempre digo: Deus é perfeito em tudo q/ faz e jamais trabalha desse jeito: rápido e c/ contradições. Não é verdade?
    Mas valeu pelo aviso. É lindo a maneira q/ vc se preocupa c/ seres humanos. Vc, é amor purinho. Deus te abençôe, hoje e sempre.
    Fátima.

    ResponderExcluir
  14. Amiga, bom dia. Tb já caí nesse golpe a 2 anos atras trabalhava em uma loja como gerente e nem era aqui, era na região dos lagos e ligaram para o tel fixo da loja, sabiam todos os detalhes sobre o dono do estabelecimento, e diziam q ele tinha sidi premiado e eu por trabalhar ali e ter atendido o telefonema tb seria e q inclusive eu teria q ir no programa da Ana Maria Braga para ser entrevistada. Pediam para q a loja fizesse recargas de 50, 00 reais nas maiores operadoras do País Vivo e Claro q eram elas as patrocinadoras da promoção. Meu patroa ganharia um Palio zero e eu uma cozinha completa da Ana Maria Braga. E eu cheguei até ficar gaga, tamanha a emoção. Estava sozinha na loja, minha patro tinha viajado a negócios para São Paulo e stava apenas com as funcionarias. Em frente a loja q trabalhava tinha uma loja da Claro e ao lado uma da vivo e eu fui pessoalmente averiguar , pois eles me deram um prazo de 15 minutos para retornarem a ligação e eu teria q atender dizendo : Estou participando da promoção Vivo e Claro e fui contemplada, o meu prêmio é um carro palio para a minha patroa e o meu uma cozinha completa da Ana Maria Braga e aí sim eu passaria para eles o numero dos cartôes comprados. Só que eu fui nas duas lojas e as meninas ja me conheciam, ja eram minhas amigas e ligaram direto pra vivo e pra claro e descobrimos q era tudo mentira. Graças a DEUs eu não cheguei a comprar os cartões. O tel da loja tinha bina e descobrimos através da oi q esse numero poderia ser de alguma penitenciária e do Maranhão.
    Depois já aqui no Rio, um dia de domingo foi para o meu celular e foi do mesmo jeito q aconteceu com vc , igualzinho e aí eu não caí mais..... rsrsrsrs bjuss

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pelo alerta!
    Indivíduos de má índole, estão tomando conta de nossas nossas vidas, sem que a gente perceba.
    Estamos a merce de todo tipo de falcatrua, porque vivemos em um País, onde os Direitos Humanos, favorece apenas os bandidos, pedófilos, ladro~es e mais um monte de gente que não serve para nada.
    Bjs...
    Bom final de semana para voce.

    ResponderExcluir
  16. incrivel ne mesmo apos tantos noticiarios e ou delegacias relatarem estes fatos e outro semelhante algumas ainca caem no golpe , como e a mente de uma minoria do povo BRASILEIRO pessoal vamos ser nos mesmo brasileiro ,inteligente , trabalhador , povo sofrido ,uma vez procurei emprestimos nos classificado jornal vi um interessante mas liguei para uns tres , entao fexei negocio com terceira ligaçao poooxa mi solicitaram seguro fiança , viajar ate bh e levar o dinheiro seguro fiança atraves do telefone eu e a policia localizamos uma outra empresa ki internamente alguem usava o telefone pra dar o golpe nos brasileiros mas em min nao conseguiram

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui.
Diga aí para nós: que palavras lhe define?

Obrigadão