20 dezembro 2010

Na contra mão

Este tal "jeitinho brasileiro" de desobedecer as leis de trânsito me deixa um "tantinho" irritada.
Sabe aquelas faixas de segurança dos pedestres? Pois é, vai e vem - até parece sina - os motoqueiros desrespeitam e mesmo os carros parando, passam a toda. Certa vez estava levando meus alunos ao teatro e na faixa de segurança, um mocinho quase pega dois aluninhos e eu. Nesse dia ele foi quase linchado.
Mas não vim falar deste dia não. Vim aqui contar o que me aconteceu ontem. Estava saindo das provas do vestibular - onde sou fiscal - e na Avenida Hercílio Luz, tive que atravessar a rua para a Rua Anita Garibaldi. Sempre atenta, pois esta travessia é numa curva, esperei três  carros passar. Quando não vistei mais nada, com segurança atravessei. Mal estava na metade da faixa, eis que surge um motoqueiro na contra mão  e quase me atinge. Sabe aqueles garotos de entrega de lanches? Este mesmo! 
Gente, fiquei gelada. Se ele não freia, tinha me pego de cheio. É claro que não fiquei quieta. Disse umas para o "carinha". Ele até me pediu desculpas, mas meu coração acelerava tanto que no momento não deu para aceitar. Questionei a atitude dele e segui meu caminho. Coração na mão.
Como não bastasse esse stress todo. Quando estava chegando na Praça XV, um outro motoqueiro, na faixa, resolve voltar e entra numa rua na contra mão. Faz todo o caminho e eu olhando boquiaberta a cena. Mal tinha me recuperado do quase atropelamento, vejo um outro cometendo a mesma irresponsabilidade .
Então me pergunto: o que está acontecendo com a humanidade que não consegue nem sequer obedecer leis simples? Cuidados mínimos para que não aconteça acidentes fatais? Estamos morrendo mais nas estradas do que nas guerras. O que fazer para educarmos, conscientizarmos as pessoas?
Tenho um amigo que é motociclista e sempre me diz que há uma diferença muito grande entre eles e motoqueiros. Motociclista respeita as leis, dirige com cuidado e ama sua moto. Motoqueiros estão sempre com pressa, desrespeitam as leis e a vida e dirigem sem cautela.
Gente, o nervoso foi tão grande que passei mal a noite. Tive enjôo, dor de cabeça e suava frio. Cheguei a pensar que era sintomas de gripe. Percebi que não ao acordar bem hoje. 
Desculpe o desabafo, mas escrever me acalma. É minha terapia.
Beijos carinhosos em todos.

5 comentários:

  1. Essas coisas incomodam mesmo.Pena,não? um beijo,tudo de bom, e desabafar faz bem e ajuda! chica

    ResponderExcluir
  2. Querida é a pressa e a falta de atenção, ninguém tá nem ai com ninguém, tudo isso acaba nesse monte de acidentes que vemos todos os dias. Ainda bem que tudo terminou bem, beijos

    ResponderExcluir
  3. Por aqui eles também aprotam cada uma ... O pior é que moto no trânsito parece criatório de coelhinho indiano: multiplica-se em número da noite para o dia!!!
    Obrigada pela visita e volte sempre! Se quiser me seguir vou gostar muito.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida
    Ufa que cheguei.
    Meus dias foram um caos até ontem. Estou indo devagar aos blogues.
    Adorei as fotos do post anterior. É uma delícia confraternização de fim de ano, né? Adorava, mas agora que não trabalho mais, não tenho este prazer.

    Kekel, você nem imagina o medo que tenho de motoqueiros também. Tanto estando a pé, como de carro. Eles são doidos. E por aqui acontece pelo menos um acidente por dia com eles. São muitos e inconsequentes.
    Ainda bem que passou o teu susto.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  5. Gente, fico tão feliz quando vejo vocês aqui. Muito obrigada mesmo.

    Segue os números para o sorteio:

    Chica com 42562
    Kelly com 42563
    Anabela Jardim com 42564
    Nilce com 42565

    Beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui.
Diga aí para nós: que palavras lhe define?

Obrigadão