03 agosto 2010

Casamento Homossexual

Atualmente os países que realizam casamentos homossexuais são a Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Califórnia e  dois estados dos USA. Há alguns dias atrás a Argentina também aderiu a essa nova realidade.

Observando o que a midia vem apresentando e as opiniões do povo, fico aqui pensando. Por que tantas polêmicas em cima deste assunto? Aqui no Brasil, por exemplo, são muitos os seguidores dos eventos contra a discriminação, então não aceitar este casamento por quê?
Pense bem; o casamento nada mais é do que um contrato, onde se houver separação, os bens serão divididos. Casamento gay também é um contrato. Por que não dar o direito de dividir o que construíram juntos?

Realmente é um saco essa falsa postura de ir as paradas gays para fotografar, admirar e se divertir; e depois vir com um papinho de que casamento gay não pode. 
Contrato, pois é isso que é um casamento, não segura ninguém. Casamento não garante fidelidade, lealdade e amor. Contrato assegura direitos. Um homem e um mulher podem assegurar direitos e dois homens ou duas mulheres não? Por quê?
Ah! Está na hora de rever nossos conceitos.

O amor é o que conta. Tanto faz com quem, o importante é amar. Porque o ser humano que ama é melhor! O ser humano que ama não tem tempo de fazer guerra. 


Que venha qualquer tipo de casamento e que o AMOR vença qualquer preconceito!


E daí...qual é o problema?


No casamento não há problema algum. O preconceituoso é que terá problemas, afinal preconceito é crime e hoje os discriminados neste país já estão muito mais "ligados" e vão a luta.

Um comentário:

  1. Eu acho muito injusto descriminarem tantos os gays,são seres humanos,precisam ser respeitados,não vejo nada de errado nisso,eles precisam de ter seus direitos assim como os heteros,em pleno seculo 21,e ainda esse preconceito.As pessoas precisam respeitar uma as outras.Se os gays são felizes assim deixem eles em paz,o amor ñ escolhe sexo,cor...
    As pessoas deviam é se preocupar mais com a violência,pois isso sim é um tormento pra todos nós.Tem gente q prefere ter um filho traficante,bandido,drogado,assassino,etc...doque ter um filho gay,logo eles q ñ estão fazendo nada errado,logo eles q ñ estão aterrorizando nosso mundo...
    Apoio sim os gays,eles merecem ser muito felizes,são pessoas ótimas,super bem humoradas.

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui.
Diga aí para nós: que palavras lhe define?

Obrigadão