06 setembro 2010

Em nome do Pai

É inacreditável o que acontece com os muletantes na rua hehe, mas acontece :).
Semana passada vinha eu bem animadinha com meu mp3 pela rua e uma senhora me parou para me vender milagre. Aff...contei isso aqui já...lembram? Cliquem aqui se não lembraram hehehe
Bom, hoje passei por mais uma dessa. No caminho de casa para o trabalho resolvi comprar balinhas para colocar em nossa caixinha. O povo lá compra e eu ainda não colaborei. Mas voltando a história, entrei toda animada para comprar a tal bala e com meu sonzinho no ouvido. Papi diz que o meu mp3 é meu andador. Agora tenho ele e minhas muletas encantadas hehe.
Escolhi as balas e fui pagar. Coloquei minha muletas no lado e abri a bolsa quando de repente escuto uma voz alta, e eu de mp3 hein, dizendo que preciso ter fé que vou ser curada. Que Deus tudo cura. Olhei tão assustada para a mulher que minha reação foi: sorriso amarelo. Aff...meu sorriso amarelo é mortal. A mulher percebeu que eu não gostei da interferência. Poxa, eu só estava comprando balinhas bem quietinha, mas muleta é muleta né? Chama atenção longe hehe e principalmente de olhos que pensam que somos muletantes porque estamos sendo castigados.
É lógico que me despedi do dono da loja e sai. Só ouvi a tal senhora dizer: "Coloque Deus no coração." e "Sou amiga do dono da loja." Sai de fininho. Você até pode me dizer que eu não deveria me abalar com uma coisa dessa, mas a mulher falou tão alto que todos ali dentro olharam para mim. Nem sei se foi de pena de mim ou dessa coitada.
Vim o restante do caminho pensando da forma como usamos o nome de Deus. Já é a segunda pessoa em uma semana que insinua que "as muletas" é castigo. Isso sim me incomoda. É ultrapassado, de séculos atrás onde se jogava fora o deficiente porque era coisa do "capeta". Sei que veio de uma ignorante, mas até quando a sociedade vai nos tratar como incapazes? Ela teve a coragem de falar, muitos falam com o olhar. Dói da mesma forma.
Mas enfim, é o caminho que ainda temos que vencer. Não pensem que estou mal agora não viu. Passou. Escrever aqui me ajuda a acalmar......ufaaaa!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Nossa Kekel, sabia que já conteceu algo assim comigo... Estão sempre querendo nos curar de alguma coisa... KKK Parece que ser deficiente nesse país é uma desgraça.. rsrsr Mias estamos aqui vencendo a cada dia, todos os obstáculos que encontramos, na rua, na vida, e podemos dizer que mesmo com alguma deficiência, somos felizes!!! Bjocas!!!

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui.
Diga aí para nós: que palavras lhe define?

Obrigadão